Benefícios da Comunhão | Comunhão Até os Confins da Terra

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

João 17:20-26

É difícil pensar em comunhão sem lembrar da oração de sacerdotal de Jesus. Ele intercede por nós, pedindo que sejamos unidos. E isso é comunhão.

Falando sobre os benefícios da comunhão quero destacar alguns aqui:

  • Seremos semelhantes a Deus em unidade. V.21.

O nosso desafio na vida de santificação tem que ser este: ser semelhantes a Cristo (Ef.5:1-2.; Ef 4:13). Para isso precisamos gozar da mesma unidade da trindade. Não há competição entre eles. São iguais em tudo; não há conflitos entre a vontade do Pai e do Filho. Se somos filhos de Deus; se o Espirito de Deus habita em nós, somos a família de Deus e não podemos viver como inimigos. (Gl 5:13-15)

  • Seremos testemunhas fiéis. (V21)

 Jesus declara que o mundo saberá que somos seus discípulos pelo amor que tivermos entre nós. Jo 13:34-35. Não podemos falar do Amor de Deus se não a amor na igreja. Não podemos falar do perdão de Deus se não há perdão entre os irmãos. O mundo perdido não é capaz de ver Deus, mas pode ver os cristãos. Se enxergar amor e harmonia, crerá que Deus é amor. Se enxergar ódio e divisão, rejeitará a mensagem do evangelho. As igrejas que competem entre si não podem evangelizar o mundo.

O maior testemunho da igreja é a comunhão entre seus irmãos, pelo amor vivido. (Jo 13.34,3).

  • Na Comunhão teremos suporte. Ef. 4:1-3. Gl 6:2

Unidos podemos cumprir a lei de Cristo que é o amor. Participando da vida uns dos outros em oração com o sentimento de ajudar sempre fazendo isto para edificação do Corpo. Com está escrito em Ef 4:13-16 e Rm 14:19

  • A certeza da volta de Cristo e que estaremos para sempre com o Senhor é o nosso consolo e esperança (I tess 4:18.) “Estaremos” plural.  Todos os Salvos em plena comunhão. Mas isso tem que ser vivido na terra, hoje aqui e agora, para que o mundo saiba que pertencemos a Deus

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” II Co 13:11.