A Alegria Maior
Um cristão recebeu duas correspondências. Ao abrir a primeira carta, leu rapidamente e saiu pulando de alegria!
A carta dizia que ele havia sido premiado com uma casa num sorteio de um supermercado local.
Na segunda vez, o carteiro bateu em sua porta e entregou outra correspondência e sem olhar o remetente, abriu a carta e estava escrito um texto das sagradas escrituras:
“Contudo, alegrem-se…, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.”
Lucas 10: 20b
A palavra “alegria” que Jesus empregou nesse texto, no grego é chairete (χαιρετε), que significa ficar extremamente alegre.
Ao ler a segunda carta, você acha que aquele cristão saiu pulando de alegria da mesma forma que fez quando ganhou a casa?
Realmente é bom ter um lugar para chamar de nosso. Um cantinho para viver com nossa família e deixar de herança para os filhos. Quem não vibraria com uma notícia tão maravilhosa como essa?!
As duas cartas são apenas alegorias! A reflexão é:
Como cristãos, o que tem nos deixado extremamente alegres? As conquistas desse mundo? Poder? Bens?
Essas coisas em si não são erradas, mas será que não estamos depositando nosso contentamento e confiança em coisas que ficarão aqui? Lemos com frequência a Bíblia e todas as promessas eternas acabam ficando “amortecidas e distantes” diante de tantas coisas boas e palpáveis que temos nesse mundo.
Jesus já está à porta e tudo que construímos aqui, aqui ficará.
Busquemos maior alegria nas coisas do Senhor. Vamos depositar nossos corações no que é eterno.
Se você tem dificuldade nisso, peça ajuda ao Espírito Santo. Ele te mostrará que não existe alegria maior do que ter seu nome escrito no Livro da Vida!