Anunciar | Anunciando a Ressurreição Até os Confins da Terra

Sua vida, minha vida – nosso dia a dia

Por que estamos lendo esse texto? Boa pergunta …

Quando vamos viajar e pegamos a estrada, ao entrar, precisamos decidir em qual dos dois sentidos vamos caminhar. Indo num sentido, nos aproximamos de nosso destino. Indo em sentido contrário, nos afastamos desse destino.

Anunciando a ressureição com nossa vida, ou seja, vivendo e contando a outras pessoas sobre a ressureição de Cristo que nos trouxe a reconciliação com Deus, estamos mostrando a nós mesmos e aos outros, que decidimos nos aproximar dEle.

Então Jesus chegou perto deles e disse: — Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

(Mateus, capítulo 28, versículos 18 a 20)

Esse exercício – dia a dia – de nos aproximarmos de Deus através da leitura da Bíblia e da oração funciona como um exercício para nos manter aptos nessa jornada. Certamente logo saberemos se a transformação de nosso corpo será através da morte ou do arrebatamento. Seja essa transformação qual for, vivamos de modo a copiar o modo de viver de Cristo.

Agora podemos responder à pergunta “por que estamos lendo esse texto?”. Foi porque já decidimos que queremos nos aproximar de Deus! Então, mãos à obra e vamos caminhar na direção dEle!