Eu vi o Senhor!| Anunciando a Ressurreição até os Confins da Terra

“Eu vi o Senhor!” (João 20:18b)

Que privilégio poder ver pessoalmente o Senhor Jesus ressurreto e anunciar a ressurreição, como ocorreu com Maria Madalena e é testificado em João 20:10-18.

Maria Madalena é descrita em Marcos 16:9 e em Lucas 8:1-3 como sendo aquela de quem Jesus havia expulsado sete demônios e a partir de então passou a seguir o Mestre, tendo testemunhado os eventos ocorridos na crucificação.

Seu compromisso com Jesus motivou Maria Madalena a ir até o sepulcro no terceiro dia para ungir o corpo com especiarias aromáticas e possibilitou um encontro pessoal com o Cristo ressurreto.

Logo após tal encontro, Jesus ordenou a Maria Madalena que fosse anunciar a ressurreição, e, posteriormente, também deu a mesma ordem aos discípulos para irem e anunciarem o evangelho da salvação.

Maria Madalena, os discípulos e inúmeras outras pessoas viram o Cristo ressurreto e puderam anunciar a ressurreição.

Hoje nós, que não tivemos o privilégio de ver Jesus ressurreto, mas mesmo assim cremos em seu sacrifício e ressurreição, também somos comissionados a anunciar o evangelho da salvação.

O evangelho da salvação não poderia ter nos alcançado e ser anunciado sem que tivesse havido a ressurreição de Jesus, pois se a morte tivesse vencido, o sacrifício de Cristo teria sido em vão e o pecado venceria.

Mas Jesus ressuscitou!

Ele vive!

Anunciemos o sacrifício, a ressurreição e a salvação pelo mundo todo e a todas as pessoas.