Noé | Comunhão até os Confins da Terra

“Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus.”

Gênesis 6:9-10 NTLH

Lendo o texto acima eu me lembro daquela de uma propaganda de TV sobre biscoitos de uma determinada marca. Era lançada uma dúvida sobre o biscoito “ser mais fresquinho porque vende mais ou vender mais por ser mais fresquinho?” Parece que uma coisa puxa a outra.

Esse texto afirma que Noé vivia em comunhão com Deus e afirma, logo em seguida, que Noé era um homem direito! Ou podemos dizer que por viver em comunhão com Deus, Noé era um homem direito!

Essa receita não tem como dar errado! A vida em comunhão com Deus vai nos transformando, como acontece com um aluno que frequenta uma escola.

Na escola são tantas lições que com frequência nos pegamos pensando ou dizendo “nunca vou usar isso na minha vida”. No início aquilo que aprendemos pode parecer difícil ou até não fazer sentido, mas a medida em que nosso conhecimento aumenta, aquilo que parecia tão difícil, acaba ficando muito claro!

Deus já nos instruiu sobre isso quando disse que “a estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro.” (Provérbios 4:18 NTLH) Ora, nossa vida com Deus é como o caminhar nessa estrada. Mas a medida em que caminhamos em firme comunhão com Deus, nossa confiança aumenta e somos encorajados a seguir em frente pela fé. E é bom observar, que não há lugar onde essa comunhão não possa existir. Só depende de nossa capacidade de buscar a Deus.

Viver em comunhão com Deus e estender essa comunhão saudável aos irmãos na fé – essa é a chave de uma vida feliz!