Santificação: a melhor escolha | Santificação até os confins da Terra

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

1ª Tessalonicenses 4:7-8 ARC

Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele. Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo.

1ª Tessalonicenses 4:7-8 NTLH

Conheço um homem que, quando chovia, saia para passear com sua namorada a pé, para não molhar e sujar o seu carro. Talvez esse seja um exagero; porém, na prática, não lavamos um carro para usá-lo, logo em seguida, numa estrada de terra. Também não colocamos uma roupa limpinha para escorregar na grama. Isso não é um comportamento natural.
Digo NATURAL pois foi assim que Deus nos fez. Esse mal-estar que toma conta de nós quando parece que não estamos fazendo o certo, é NATURAL. É parte de nós.
Esse também é o comportamento que Deus espera de nós, quando o conhecemos e os nossos olhos passam a enxergar a verdade que liberta. Essa atitude de não desejar que a sujeira estrague o que está limpo é o que Deus espera, ou melhor, pede de nossa parte para não rejeitar sua presença em nossa vida.
Todos os dias fazemos escolhas do tipo o que vestir, o que comer, o que olhar, o que dizer. Tomamos dezenas de decisões diariamente. Cada vez que temos que fazer uma escolha, colocamos em prática a oportunidade de nos aproximarmos ou nos afastarmos de Deus. E cada vez que decidimos agradá-lo e obedecê-lo, ficamos mais capazes, mais fortes, mais aptos e mais felizes. Ao repetir essa boa escolha nos aproximarmos de Deus.
Experimente! Seja MUITO FELIZ. A sua vida só irá melhorar!