O Nascimento do Salvador Até os Confins da Terra

Um presente é sempre muito bem-vindo. É uma satisfação para quem o dá e uma alegria para quem o recebe.

Lembro-me de que quando eu tinha uns 5 anos de idade, meu pai e minha mãe fizeram uma miniatura de um posto de gasolina para mim, como presente de Natal. Era feito de madeira, pois o plástico ainda era uma novidade. Brinquei muitos anos com esse posto de gasolina.

A medida em que vamos crescendo, outras coisas tomam a nossa mente e o valor de nossa vida assume outra proporção. Se olharmos com um pouco mais de profundidade, veremos quem somos e o futuro que podemos escolher. Vamos ainda mais adiante – consultando o Manual do Fabricante – a Bíblia, descobrimos que nascemos “desligados” de Deus por causa do pecado, e isso significa que, quando a vida aqui na terra terminar, esse desligamento nos levará a um lugar onde Deus não está!

Mas, o Manual do Fabricante diz que Deus é amor! Isso mesmo, em I João 4:10 está escrito que “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.”

O Natal é uma grande celebração – Deus nos presenteou com Jesus, o Salvador – que pode nos “religar” com Deus Pai, o que ninguém mais pode fazer. Quando somos “religados” nossa vida muda para sempre, passamos a ter real motivo para viver e, depois disso, estaremos para sempre com Deus.

Não há maior presente do que esse, dado por Deus para nós, sem custar nada, trazendo-nos o eterno benefício de uma vida plena e feliz!

Vamos aproveitar esse momento de celebração e dividir com quem ainda não sabe que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!