Olhando para o Altíssimo

“Olhar para o alto” é uma ação corriqueira em nossas vidas. Ela pode significar um momento de observação, apenas uma pausa entre os afazeres, um suspiro ou mesmo um pedido de ajuda. Para o cristão essa simples ação torna-se algo ainda maior: “olhar para o alto” é contemplar o Altíssimo e saber da obra renovadora que Ele realizou em nossas vidas.

Recebemos conforto, alegria, paz e tranquilidade ao erguermos nosso olhar para o alto porque temos a certeza de que nosso Deus está assentado em seu trono, no controle de tudo o que acontece ao nosso redor e que estamos aos Seus pés, aconchegados em Sua presença.

Essa segurança só nos é possível porque em Seu infinito amor e misericórdia, o Pai que tem Sua morada nas alturas arquitetou um plano de salvação e o Filho desceu dos céus a fim de restaurar a comunhão que havia sido perdida entre o homem e Deus no Éden. 

“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

Filipenses 2:7-8

Após cumprir sua missão, Jesus retornou para o lado do Pai e intercede agora por nós junto a Ele. Não há motivo maior de alegria do que saber que nossas orações são levadas para a presença do único e verdadeiro Deus. O Deus Pai que está atento às nossas súplicas, que mesmo sendo tão grande se inclina para nos ouvir e que tem prazer em nossa intimidade com Ele.

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.”

Salmos 86:5-7

Hoje olhamos para o alto, assim como nossos irmãos em Cristo no passado, com a esperança e certeza da volta do nosso Senhor Jesus Cristo. 

“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Atos 1:10,11

A maneira em que andamos neste mundo até que chegue a hora de nos reunirmos com Ele é um reflexo claro do conhecimento e entendimento que temos, como crentes em Jesus Cristo, de que o Filho do Deus Altíssimo morreu em nosso lugar, levando os nossos pecados, mas ressuscitou e em breve retornará para levar Sua Igreja.

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;”

Tito 2:13

Que não nos esqueçamos que Jesus desceu e cumpriu a Escritura, pagando precioso preço, e por isso temos a liberdade de olhar para o alto cientes de que estamos sob a sombra do Altíssimo.