Dia internacional da mulher

Dizem que as mulheres hoje conquistaram tudo. Podem estudar, construir uma carreira, ter a mesma profissão do homem e estar realizadas, porém ainda vemos tantos feminicídios, tantas vezes as mulheres sendo usadas com um simples objeto.

Na história encontramos alguém que valorizou as mulheres e andou com elas, lhes dando atenção: Jesus Cristo, que pode salvar, transformar e dar à mulher seu devido valor.

Seguindo nosso tema do mês, que é “Mulheres olhando para o alto”, quero aqui desafiar as nossas mulheres a seguir estes exemplos.

Mulheres, sejam corajosas como Débora que não olhou para sua condição, nem para o inimigo, mas olhando para o alto foi à guerra e derrotou o exército de Sísera (Juízes, cap. 4). Que nestes tempos em que temos um inimigo invisível a vencer possamos confiar no nosso Deus e seguir corajosamente na obra que o Senhor tem colocado em nossas mãos.

Mulheres, sejam mulheres de oração como Ana que derramou sua alma perante o Senhor e descansou  na certeza que o Senhor ouviu sua oração, e que no tempo certo haveria de agir. Descanse seu coração em Deus e busque a Deus em oração “sabendo que ele tem cuidado de nós” (1ª Pedro 5:7)

Mulheres, tenham a mesma disposição de Raabe para ser agente de transformação ouvindo e crendo na Palavra de Deus, e podendo assim salvar sua vida e toda sua família (Josué 2 e Hebreus 11:31). Deus quer usar cada uma de nós, não importa a situação que estejamos enfrentando precisamos dar ouvido às promessas do nosso Senhor para que Ele possa nos usar como instrumentos de transformação e salvamento.

Mulheres, que tenham a mesma obediência de Hagar que no meio ao deserto ouviu a voz de Deus: “Não temas. Levanta-te olha para frente, eu estou no controle”  (Gènesis 21:14-21). Não sei qual o deserto que você está enfrentado, mas sei que o mesmo Deus que falou com Hagar está falando conosco. “Eu te tomo pela tua mão direita e te digo, não temas eu te ajudo”.

Mulheres, que tenhamos a sabedoria de Abigail que não se deixou contaminar pela maldade do seu marido, mas conservou seu caráter e agiu na hora certa para salvar outros. (1ª Samuel 25) que Deus nos dê a sabedoria do alto para sermos instrumentos de levar aos outros uma palavra de ânimo, conforto e esperança.

Faço minhas as palavras do autor de Hebreus: “e que mais direi” de Sara, Rute, Ester, Maria, Priscila, Lidia e tantas outras mulheres da Bíblia que pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, da fraqueza tiraram forças e nos deixaram exemplos de mulheres segundo o coração de Deus. Que possamos ser mulheres de grande valor, não para este mundo, mas para a glória de Deus.

Feliz dia internacional da Mulher.