Inabalável esperança

“Pensai nas coisas que são de cima, e não das que são da terra.” Colossenses 3:2

Quando fui convidada para escrever esse artigo, lembrei-me de quando era criança, bem pequena. Eu costumava me deitar no quintal e ficar olhando para o céu. Ficava ali por muito tempo imaginando como seria Deus e se Ele estava me vendo. Acreditava que Ele brincava comigo quando as nuvens tomavam formas de animais e aquilo alegrava meu dia.

Esta lembrançaa estava perdida em minha memória até agora. Hoje sou adulta, esposa, mãe de dois filhos e ainda preciso olhar para o céu, para o alto, e buscar meu conforto e paz. Graças à Deus, tive um encontro com Jesus na minha adolescência e me tornei cidadã do céu. Minha morada. Hoje, novamente senti vontade de olhar para o céu e quero dizer para todas as mulheres: “Olhem para o alto!”.

Mesmo quando o dia estiver nublado e os dias forem escuros, Deus estará lá para nos confortar, acalmar, renovar nossas forças e nos dar esperança.

O segredo é voltar à inocência e buscar aquilo que agrade à Deus, nosso Pai amoroso, que nos ajuda e capacita a sermos mulheres dispostas a renunciar tudo o que nos afasta Dele.  Muitas vezes nós mesmos nos esquecemos de que Deus fez cada uma de maneira única e especial, com características diferentes, mas valorosas aos olhos do Altíssimo.

Desde o princípio Deus tinha um plano maravilhoso na vida das mulheres: apoiar e ajudar seus maridos, cuidar e manter sua casa em perfeita paz e harmonia. Claro que, com o passar dos séculos muitas coisas mudaram e as mulheres, nos tempos atuais, podem competir no mesmo nível com homens, na parte acadêmica e profissional.

Hoje, nem todas as mulheres pensam em constituir uma família, mas querem se colocar na brecha e servir à Deus onde e como for preciso, algumas não tiveram oportunidade de estudo ou de viajar e conhecer mais do mundo. Outras por si só escolheram serem esposas e mães, e tudo isso está bem. Mesmo que não tenhamos grande conhecimento podemos buscar sabedoria na Palavra de Deus para o cuidado da família, para servir onde e como for preciso e colaborar com a Sua obra.

“Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

Provérbios 31:30

Deus nos fez tão diferentes umas das outras, cada uma com um dom, uma característica, mas somos ligadas pelo coração no mesmo sentimento de cuidar, servir e buscar o Altíssimo todos os dias, para guardar a fé, buscar a santidade e cumprir todos os Seus propósitos em nossa vida.

Que busquemos a santificação todos os dias e se for preciso, podemos sempre deitar no quintal e ficar ali, quietinhas olhando para o alto, e no silêncio ouvir a Deus, sentindo todo o Seu amor e cuidado.

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”

Hebreus 10:23