Se eu posso

– Se eu posso? Tudo é possível ao que que tem fé.

Marcos 9: 23

Na corrida eliminatória dos 1 500 metros da olimpíada de Tóquio em 2021 assistimos a uma cena incrível!

A corredora holandesa Sifan Hassan disputava a prova eliminatória de 1.500 metros e, de repente, tropeçou na corredora queniana Edina Jebitok aos 400 metros de prova. As duas corredoras foram ao chão!

Parecia o fim de um sonho!

Hassan disse depois da prova “- Não acredito. Usei toda a minha energia esta manhã e estava meio cansada. Não pude acreditar no que aconteceu. Foi horrível quando tropecei. Depois disso, me senti péssima e pensei que nunca seria campeã olímpica”

Após cair, ela se levantou e voltou a correr. Pouco a pouco se aproximou do pelotão da frente. Continuou a passar todas as adversárias e no final ganhou a prova!

Nossa vida cristã muitas vezes lembra essa história! Sofremos percalços que parecem que tiram toda a nossa energia. Situações ruins que parecem não ter fim nos sobrevém, uma após a outra!

Nosso Mestre e Salvador Jesus nos alertou dizendo:

– Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

João 16: 33

Estamos vivendo tempos onde a Palavra diz que o inimigo sabe que pouco tempo lhe resta, então, as dificuldades para os que permanecem firmes na fé em Cristo aumentam.

Mas continuemos a vigiar e orar, sendo resilientes (capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros), sabendo que o prêmio que nos está preparado logo nos será entregue e então vamos festejar pois fomos vencedores nessa batalha!