Fiéis na Perseguição

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”

Mateus 5: 10

Temos visto com frequência, notícias de cristãos sendo perseguidos em muitos países, onde são mortos por não renegarem a sua fé. Vemos países onde a Bíblia é um livro proibido, igrejas são destruídas e estes continuam sendo fiéis Àquele que os chamou. Jesus diz que estes são bem-aventurados e deles é o reino dos céus.

Já aqui dizemos que pela graça de Deus temos liberdade de culto e podemos adorar e servir ao Senhor….

Mas será mesmo?

Estamos em um período da história em nosso país onde estamos sendo perseguidos, não de uma maneira violenta, mas bem sutil, sorrateira e que o objetivo é corroer os princípios e valores que permeiam nossa fé, de uma maneira em que aos poucos vão trazendo outros tópicos como normalizadores da sociedade.

Alguns termos estão em pauta e você já deve ter ouvido muito sobre eles, como por exemplo, “politicamente correto”, “cultura do cancelamento”. Em nome do “politicamente correto” certas verdades bíblicas não podem mais serem ditas, pois como dizem, “são coisas ultrapassadas” e que ofendem certas “minorias” e por conta disso quando você se pronuncia pode sofrer o dano do “cancelamento” que se dá nas redes sociais, mas também tem apresentado consequências em outras esferas da sociedade como perda de sua fonte de renda, entre outros problemas.

Qual a nossa reação diante disso? Acatar cada demanda nos moldando ao novo cenário ou fincar nossas posições?

A primeira hipótese é uma entrega ao sistema anticristão e em pouco tempo uma mordaça estará posta para que não proclamemos mais as verdades bíblicas. Somos exortados a defender nossas convicções deixando claro, quando tivermos a oportunidade o que a Palavra de  Deus diz sobre os diversos temas, tais como a questão do aborto, família tradicional, ideologia de gênero, entre outros.

Se não confrontarmos o mundo com a Verdade teremos certa tranquilidade, já quando expomos aquilo que acreditamos podemos sofrer perseguição, mas lembre-se do que disse o nosso Mestre:

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”

João 15: 20

Que possamos proclamar a Verdade em amor para que muitas vidas possam ser alcançadas pelo Evangelho que é o poder de Deus para salvação e que também possamos defender a Igreja de Cristo dos ataques do inimigo protegendo os “marcos” que nos definem como servos do Senhor.