Joguem as redes

Olhando para o alto, fiel à Palavra de Deus.

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: — Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: — Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. ”

Lucas 5: 4-5

Havia um vendedor muito experiente em seu trabalho. Já tinha ganhado várias vezes o título de melhor vendedor na empresa em que trabalhava. Ele conhecia bem o produto que vendia. E o produto, além de bom, era muito apreciado pelas pessoas. Esse vendedor sabia onde encontrar clientes dispostos a comprar o produto e sempre frequentava esses lugares.

Mas, esse profissional passou um longo tempo sem conseguir uma só venda! Incrível, o mesmo produto, os mesmos benefícios, os mesmos lugares e agora nada funcionava! Todas as técnicas para abordar o cliente não davam certo!

Ai alguém veio até ele e disse: – Vá até o centro da cidade, naquele café, e você vai encontrar muitos clientes que vão comprar o seu produto!

Isso aconteceu com o experiente pescador Simão Pedro! Depois de trabalhar a noite toda, nada conseguiram pescar. Mas, Jesus havia falado com Simão Pedro. Havia dado uma ordem que parecia desconhecer o que os pescadores haviam passado durante todo o período da noite, sem sucesso algum!

Simão tinha duas opções: esquecer as palavras de Jesus ou obedecê-las. E são essas as mesmas opções que nós temos hoje e sempre – ESQUECER ou OBEDECER! E nós sabemos que as palavras do Mestre são dignas de toda a confiança! Ele já tem nos mostrado isso.

Hoje ainda, logo após ler esse versículo, pode nos acontecer de termos que tomar uma decisão como essa. Não vamos nos esquecer de SEMPRE tomar a sábia decisão de OBEDECER ao Senhor! Isso faz toda a diferença. Não vamos esperar. Vamos começar agora! Desejo que Deus cuide de você.