O que nos dá esperança
“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”
Lamentações 3: 21
Ao olharmos para as Escrituras, fica claro que estamos vivendo o fim dos tempos. Todas as evidências apontam para o que Jesus nos falou em Lucas 17, onde comparou os últimos dias aos dias de Noé e Ló.
Temos visto tantas coisas absurdas, horríveis, duras e más. Coisas que em um passado não tão distante, não acontecia, nem se falava. Dias maus.
Se focarmos nossos olhos em tudo isso, desanimamos, sentimos medo e desesperança.
É por isso que nós cristãos, mais do que nunca, precisamos estar com os olhos fitos no Autor e Consumador da nossa fé: Jesus!; trazendo sempre à memória o que nos dá esperança.
Ao lermos muitas passagens da Palavra de Deus, podemos tranquilizar nossos corações.
Estamos aqui, mas não somos daqui!
Sabemos que Jesus está preparando um lugar e virá muito em breve nos buscar. Que Grande Dia!
Paulo relata que viveu uma experiência da parte de Deus, em sua segunda carta à igreja de Corinto:
“Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)… foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.”
2ª Coríntios 12: 2-4
inefável
que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.
que causa imenso prazer; inebriante, delicioso, encantador.
Paulo viu o paraíso e ouviu coisas que não se podia traduzir em palavras! Fico a imaginar tamanha beleza, grandeza e poder de tudo que Paulo pode experimentar.
E saber que um dia estaremos junto de Jesus, desfrutando de sua companhia tão singular e amorosa, em um lugar que Ele está preparando! Aleluia!
Deixaremos esse mundo de dores e horrores, do pecado que nos afasta do nosso Criador, para vivermos coisas que nenhum olho viu e nem ouvido ouviu.
É nessa esperança que caminhamos. Que vivemos nossos dias, fiéis à Palavra. Aguardando à Àquele que nos prometeu voltar!
Maranatah!
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Apocalipse 22:20