Caminhando com Cristo através de uma nova vida!

“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.”

Romanos 12: 12

Numa determinada ocasião, eu estava parado na esquina de uma rua sem saída. Observei quando um carro entrou pela rua numa velocidade razoável. O motorista não havia percebido a placa na entrada da rua dizendo “RUA SEM SAÍDA”. Pela velocidade que ele entrou, parecia que ele sabia onde estava indo, porém, após andar uns 100 metros, chegou ao fim da rua! E a única opção era fazer o retorno!

Muita gente nesse mundo está fazendo a mesma coisa. Caminham rápida e decididamente para . . . quem sabe para onde???

Essas pessoas também não observaram que, no caminho em que estão andando, em vários lugares, há placas que dizem “RUA SEM SAÍDA”. Isso mesmo, muitos estão caminhando depressa e decididamente, mas sem saber para onde.

Lembro-me de uma música chamada “Dois Caminhos”, composta por Sérgio Leoto, que será o palestrante do próximo retiro de casais dessa igreja em abril próximo que diz:

“O caminho

Daquele que despreza a Deus

É escuro

Tal qual a noite sem luar

O caminho do que ama a Deus

É como a luz da aurora

Vai brilhando mais e mais

Até o dia clarear

Luz da aurora a clarear

Ao que a Deus amar”

Composição: Sérgio Leoto

Você se lembra do momento do seu encontro com Cristo? Do dia em que decidiu dar à Ele a sua vida? E veja o quando vocês já caminharam juntos! Veja como esse relacionamento o faz andar com mais confiança, de maneira mais madura, sabendo em quem confiamos!

Ao invés de uma “RUA SEM SAÍDA” estamos NAQUELE que é “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”. Essa caminhada, nessa esperança, nos mantém alegres e nos dá paciência para aguentarmos os sofrimentos em meio as nossas orações!