A Alegria Maior

Um cristão recebeu duas correspondências. Ao abrir a primeira carta, leu rapidamente e saiu pulando de alegria!

A carta dizia que ele havia sido premiado com uma casa num sorteio de um supermercado local.

Na segunda vez, o carteiro bateu em sua porta e entregou outra correspondência e sem olhar o remetente, abriu a carta e estava escrito um texto das sagradas escrituras:

“Contudo, alegrem-se…, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.”

Lucas 10: 20b

A palavra “alegria” que Jesus empregou nesse texto, no grego é chairete (χαιρετε), que significa ficar extremamente alegre.

Ao ler a segunda carta, você acha que aquele cristão saiu pulando de alegria da mesma forma que fez quando ganhou a casa?

Realmente é bom ter um lugar para chamar de nosso. Um cantinho para viver com nossa família e deixar de herança para os filhos. Quem não vibraria com uma notícia tão maravilhosa como essa?!

As duas cartas são apenas alegorias! A reflexão é:

Como cristãos, o que tem nos deixado extremamente alegres? As conquistas desse mundo? Poder? Bens?

Essas coisas em si não são erradas, mas será que não estamos depositando nosso contentamento e confiança em coisas que ficarão aqui? Lemos com frequência a Bíblia e todas as promessas eternas acabam ficando “amortecidas e distantes” diante de tantas coisas boas e palpáveis que temos nesse mundo.

Jesus já está à porta e tudo que construímos aqui, aqui ficará.

Busquemos maior alegria nas coisas do Senhor. Vamos depositar nossos corações no que é eterno.

Se você tem dificuldade nisso, peça ajuda ao Espírito Santo. Ele te mostrará que não existe alegria maior do que ter seu nome escrito no Livro da Vida!