Mulheres Caminhando com Cristo

1E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, 2E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;”

Lucas 8: 1 e 2

Como vimos na citação do evangelho de Lucas 8:1-2, enquanto Jesus anunciava as boas novas do Reino de Deus acompanhado pelos 12 discípulos, podemos contemplar a força dessas mulheres que o seguiam. Pois certamente as adversidades e afrontas eram tamanhas, afinal, viveram em uma época em que mulheres eram vistas como inferiores, sem papel importante ou significativo na sociedade.

Ao me voltar para a mensagem, percebo o quão grandiosa a obra divina na vida dessas mulheres, pois, foram curadas e libertas de espíritos maus e enfermidades. Mas, além da cura da carne e espírito, é notável o fortalecimento da fé e o desejo de partilhar aquilo que receberam com os demais, seja homem ou mulher.

Nos dias de hoje isso não pode ser diferente. Recebemos de Deus as qualidades necessárias para sermos apregoadores do evangelho (Romanos 12: 6-8), e isso deve começar em nosso lar, dentro do meio familiar.

6De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; 7Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; 8Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

Romanos 12: 6-8

Vivemos dias em que a mulher é bombardeada por questões que valorizam e exaltam a aparência exterior, em que corpos são expostos como sinônimo de vitória e empoderamento; mas voltando ao evangelho e novamente, meditando no capítulo de Lucas (8: 1-2) vemos que o verdadeiro valor está em servir ao SENHOR JESUS CRISTO, abrindo mão de debates vãos que só levam o coração da mulher para longe da vontade e projetos de Deus. 

Que não venhamos a nos contaminar com as “normalidades” que o mundo prega como sinônimo de “mulher moderna”. Nossa vida deve ser embasada no EVANGELHO DE CRISTO, NA PALAVRA DE DEUS, que se renova a cada dia, portanto, se fazendo completamente atual para os dias de hoje e vindouros. 

Que sejamos reconhecidas na sociedade como dependentes de Deus e virtuosas. Mulheres que lutam pela causa mais nobre, a salvação da humanidade em Cristo Jesus!

Que em nosso coração haja a paz, que em nossa mente haja a sabedoria divina e, em nosso ser, a essência da pura e perfeita criação de Deus para servi-lO como assim ELE QUER.

4Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 5Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. 6Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.”

Jó 42: 4-6