Caminhando com o Cristo Ressurreto

“Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe. Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: — Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.”

Lucas 24:28-29

O trecho acima é parte do subtítulo existente em algumas Bíblias, chamado “No caminho de Emaús”.

Para quem gosta de ditados populares “ele se encaixa como uma luva” na vida de muitos, inclusive na minha própria! Como é gostoso ouvir a voz do próprio Deus sussurrando em nossos ouvidos palavras que sabemos ser a verdade, mas das quais as vezes nos esquecemos!

Dois seguidores de Jesus estavam caminhando de volta para casa, em Emaús, sem entender bem o que havia acontecido! “Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.” (v. 15-16).

Quando explicaram a razão de sua tristeza, “Jesus lhes disse: — Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram! Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória. E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas.“ (v. 25-27).

A suave voz de Jesus era e é muito agradável de se ouvir. E quando Jesus fez como quem ia para mais longe, eles insistiram para que ele ficasse! Afinal, a explicação estava tão boa!

Mais tarde, depois de partir o pão, Jesus simplesmente desapareceu do meio deles. Mas a doce lembrança em seus corações os levou a dizer “— Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas? “ (v. 32).

Essa é uma das coisas que ganhamos caminhando com o Cristo ressurreto – um coração que sabe, SEM DÚVIDA ALGUMA, que estamos no caminho certo, um coração que queima dentro do nosso peito!

Você se lembra do momento do seu encontro com Cristo? Do dia em que decidiu dar à Ele a sua vida? E veja o quando vocês já caminharam juntos! Veja como esse relacionamento o faz andar com mais confiança, de maneira mais madura, sabendo em quem confiamos!

Ao invés de uma “RUA SEM SAÍDA” estamos NAQUELE que é “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”. Essa caminhada, nessa esperança, torna nossos corações alegres e nos dá paciência para aguentarmos os sofrimentos em meio as nossas orações!