Sob a Graça do Cristo Ressurreto

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem

1ª Coríntios 15:20

Temos conhecimento histórico de que Cristo esteve neste mundo e habitou entre nós (Jo 1:14). Assim, proclamou o profeta Isaías com grande adoração à Sua chegada (Jo 1:23); e baseamos nosso calendário temporal em antes e depois de Cristo (a. C./d. C.), o homem que fez história através de seus milagres. A pergunta que fica é:

Nós realmente vivemos nossas vidas crendo em um CRISTO ressurreto? Em quem podemos depositar todos os nossos pecados, temores, incertezas, projetos…?

Muitas vezes nossos planos de vida são traçados baseando-nos no palpável, naquilo que temos ilusoriamente o controle. O Cristo ressurreto vai muito além do fato histórico, Ele vive e reina soberano, e é justamente nessa soberania que devemos confiar. 

Cito como exemplo, uma mãe que perdeu seu emprego e, por sinal, era a única provedora de seu lar; o sustento de seu filho e as despesas de sua casa estavam sob seu “controle”. A princípio sua reação foi de total desespero, se sentiu “sem chão”; depois de passado o desespero, veio a dúvida sobre o amanhã e, por último, a angústia de não ver saída. Assim era nossa vida antes da promessa da salvação em Cristo Jesus:

  • A perda do emprego – nossa vida eterna sendo desfeita através do pecado de Adão e Eva;
  • O desespero – nos vimos sem solução: como conseguir restaurar a Aliança?;
  • Sem chão – nos demos conta que através de nós seria impossível a salvação;

E por último:

  • A dúvida “E agora? O que fazer? Só nos resta a Morte!”

Mas da mesma forma que a mãe que perdeu seu emprego teve uma grande revelação quando, ao receber suas verbas, notou que o patrão era um homem justo e pagou-lhe muito mais do que achava por direito receber, assim ocorre conosco através da obra Maravilhosa do Espírito Santo: somos convencidos da nossa condição de pecadores, é apresentado a nós o Salvador Messias, o Cristo Ressurreto, e, através dEle somos restaurados, nossos pecados são cravados na Cruz e somos livres de toda a angústia e aflição. Recebemos dEle muito mais do que merecemos.

Qual o plano mais perfeito? Qual projeto infalível? Qual?

Não há, nos céus ou na terra, obra mais perfeita que a morte eficaz de Cristo na Cruz. Somos livres por Aquele que nos libertou, nos deu nova vida e esperança!!

Cabe a nós analisarmos em qual condição nos encontramos: da mãe desesperada, confiando em si mesmo? Ou já fomos despertados dessa ilusão escravatória?

Estais, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão

Gálatas 5:1

“Lance sobre ELE toda a sua ansiedade, porque ELE tem cuidado de vocês”

1ª Pedro 5:7

Que venhamos permitir em nossas vidas o trabalhar e controle total de Cristo. Que o ESPÍRITO SANTO NOS CONVENÇA, a cada dia, que somos dependentes de Cristo e que isso não seja para nós motivo de vergonha, mas sim de honra, por sabermos que somos “filhos de Deus”.

Ser “filho de Deus” é vestir o Espírito de Deus, como Jesus nos mostrou: “Chegada, porém, a fé, não estamos mais sob pedagogo; vós todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, pois todos vós, que fostes batizados em Cristo, vos vestistes de Cristo” (Gálatas 3:25-27

Porque o Salvador Messias ressurgiu dos mortos para que, através dEle, tenhamos a vida Eterna, e fez isso simplesmente por nos amar, mesmo sendo nós imerecedores.

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;”

João 11:25