Mães e Família: Caminhando com Cristo

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.”

Provérbios 14:1

A mulher tem um papel importantíssimo na edificação da família e é por isso que precisamos estar todos os dias aos pés do Senhor; ouvindo e aprendendo com Ele.

Já percebeu como nosso humor tem o poder de mudar todo o clima da casa?

Para isso, Deus nos conferiu habilidades especiais e podemos utilizá-las para equilibrar, adoçar, curar e juntar. 

Somos uma espécie de termostato, feitas para  manter constante a temperatura do lar e impedir que a “temperatura” varie além dos limites preestabelecidos por Deus.

Provérbios 18:21 diz que: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

Nossas palavras devem ter muita temperança!

Podemos usar palavras de encorajamento para com o esposo,  e fazer o dia dele bem melhor através do nosso otimismo, doçura e sensatez!

E sejamos submissas! É tão doce a submissão que Cristo nos ensinou. Ela não é fácil, porque é contrária a nossa carne, mas se praticada, é doce, traz paz e harmonia ao lar.

A sabedoria ao falar e ao calar, é chave poderosíssima que podemos e devemos utilizar, pedindo à Deus todos os dias para nos encher dela.

Podemos dizer palavras abençoadoras aos nossos filhos, e ensinar os caminhos do Senhor, nutrindo uma rotina de devoção à Ele, sendo nós o melhor exemplo de relacionamento com Deus que eles poderão presenciar na vida; e discernindo cada oportunidade para anunciar Cristo a eles.

A empatia, a alegria e o amor, tornam o ambiente do lar prazeroso. Mas o contrário faz dele um lugar para onde ninguém quer voltar!

Deus desenhou o papel da mulher dentro da família de forma tão sublime e linda. Se ainda não conseguimos ou não desejamos viver esse papel em plenitude, peçamos à Deus para que coloque em nosso coração o desejo de vivê-lo e então veremos nossa família caminhando com Cristo no dia a dia do lar, nas coisas pequenas e nas grandes também. 

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Romanos 11:36