Jovens Caminhando com Cristo!

“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.”

1ª Timóteo 4:1

“Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o Senhor. Naqueles dias poucas mensagens vinham do Senhor, e as visões também eram muito raras.”

1º Samuel 3:1

Ouvi o testemunho de uma jovem que havia se convertido aos 18 anos. Foi um chamado inconfundível e ela não resistiu. E nos anos seguintes continuou a crescer no conhecimento do evangelho. Sua família, que tinha uma outra fé, achava estranho o novo modo de vida da jovem, completamente diferente de outras pessoas da mesma idade. Enquanto as amigas saiam nos fins de semana e voltavam só de madrugada, a rotina da jovem se limitava a ir à igreja, ler a Bíblia e conversar com outras pessoas da mesma fé. Porém, a felicidade dela era muito maior do que de outras pessoas que viviam “como bem dava na cabeça”. Na medida em que o conhecimento sobre Cristo aumentava, o chamado dessa jovem para anunciar as boas novas do evangelho se tornava mais forte. Mais forte e mais específico, para que ela usasse a vida dela em tempo integral para isso!

Ela começou então a conversar sobre essa ideia com a sua mãe, na tentativa de obter um apoio, porém, a mãe ficou irredutível, dizendo que não tinha cabimento abandonar o bom emprego que ela tinha por uma coisa tão incerta! E essa posição da mãe continuou firme, no sentido de não aprovar a decisão da filha.

A jovem continuou a orar ao Senhor buscando orientação sobre o que fazer, já que desobedecer aos pais para obedecer ao chamado de Cristo não fazia sentido.

Certo dia sua mãe foi almoçar num restaurante próximo ao trabalho e a dona do local foi e sentou-se na mesma mesa junto com ela e começou a contar das dificuldades que estava tendo com a filha. Contou que ela era evangélica, mas a filha não. E narrou uma série de episódios sobre as atividades e horários da filha que a deixavam muito preocupada. “Esse mundo está perdido”, dizia ela.

A cada lamentação da dona do restaurante sobre a filha, a mãe pensava “onde eu estou com a cabeça de não aprovar que a minha filha, que tem uma vida transformada, vá trabalhar em tempo integral pela sua fé!

Ao terminarem a conversa a mãe ligou para a filha e disse: “– filha, eu te apoio na sua decisão de trabalhar em tempo integral pela sua fé.

Vamos lembrar o que a Bíblia diz em 1ª Co 2:9 “Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.